Make your own free website on Tripod.com

Vamos Desenhar

SON GOKU! A maioria dos personagens de Dragon Ball Z usam a mesma forma básica. A construção do rosto acaba sendo semelhante para alguns, ou seja; rosto grande, olhos inclinados e triangulares e queixos pequenos. Uma vez definido isso, fica mais fácil construir um rosto no estilo DBZ.

 

1. Começemos criando um círculo grande. Marque a distância da metade desse círculo logo abaixo do mesmo (esse será o ponto do queixo). Trace o centro e a partir do ponto deter minado pelo final do queixo e o nariz. A mesma distância, transporte para dentro do círculo, imediatamente acima. As distâncias devem ser eqüidistantes, conforme o diagrama. Puxe os traços ligeiramente inclinados para determinar a região limite dos olhos e esboce a posição da boca.

 

2. Faça traços leves pois esses são apenas esboços e você terá que apagá-los. Com uma borracha, tire as linhas de apoio que usamos para indicar a região dos olhos, o nariz e boca. Desenhe o esboço dos olhos (note que eles tomam formas de trapezóide conforme o desenho ao lado, design típico de Toroyama Akira, em quase todos os personagens de Dragon BaIl). Desse modo o rosto de Gokuu começa a tomar forma.

 

3. Passemos agora para o cabelo. Note que a cabeleira de Gokuu é grande e pontiagudo, além disso tem uma pequena queda para a direita. Apague os detalhes iniciais e finalize os olhos conforme o modelo ao lado. Observe bem se as sobrancelhas que estão bem próximas dos olhos. O nariz e boca devem ser pequenos e próximos (detalhe semelhante na maioria dos desenhos japoneses). O nariz deve ser como 'L'.

 

 

4. Apague todas as tinhas de esboços. Terminemos os detalhes dos olhos, boca e acrescentamos detalhes como as orelhas do desenho ao lado. Criemos então o pescoço, os músculos e sua roupa (como não colocamos diagramas, ou linhas para orientar nesse sentido, observe bem o modelo). Os pescoços são normalmente bem largos e começam logo abaixo das orelhas. Nesse ponto, verifique se você conseguiu se aproximar do desenho ao lado. Apague qualquer linha de esboço e limpe o desenho.

 


5. Agora, com sua criatividade, veja as cores do nosso desenho, e pinte conforme você desejar. Uma dica especial para o cabelo: note as pequenas sombras do cabelo, um detalhe que enriquece o desenho. Pronto, nosso primeiro desenho já está finalizado. Nào se preocupe, se caso não tenha chegado num bom resultado, com certeza virá com o tempo.Só precisa de treino!

 

6. Son Goku, assim como vários outros personagens de Dragon Ball Z , pode transformar-se em Super-Saiyajin. Até o final da série, você verá 4 formas de Super-Sayajin com diferenças significativas entre elas. Son Gohan, Trunks, Brori, Vejiita e Goten são os personagens que têm essa capacidade. Mas vamos do princípio e mostraremos como desenhar a primeira forma de Son Gokuu, que vimos acontecer na fase do terrível Freeza, logo depois da morte de Kuririn. Para isso devemos fazer alguns ajustes em nosso modelo, assim como em seu cabelo. A cabeça tem uma forma mais alongada que a normal e os olhos ficam um pouco mais estreitos.

 

7. 0 torax e músculos são maiores e com um pequeno aumento na largura. Esses ajustes servem para todos os personagens que assumem essa forma. Lembrando, é claro, que a cor do cabelo e dos alhos mudam na transformação. (Veja o desenho ao lado). Para o cabelo, basicamente puxe uma série de pontas como se fossem "espigas" saltando da cabeça. Veja o modelo para se basear no tamanho e espessura. Note que não é tão difícil, apenas preste atenção para não perder as formas. Essa embora sejam pontiagudas, são arredondadas para dar a forma de um cabelo mais cheio.

E pronto!, agora você já sabe desenhar Goku, mas lembre-se de praticar bastante!